"Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão" (Gálatas 5:1)
A liberdade gerada através de Cristo é real a partir do momento em que você aceita uma condição. A condição de viver pelo Senhor, deixando de lado o aprisionamento que o mundo te mantém, sufocando seus desejos, sentimentos e vontades a partir do que ele te oferece. Você pensa estar livre, e no caminhar dessa liberdade depara-se com o aprisionamento em bebidas, drogas lícitas e ilícitas, mulheres, homens, imoralidade sexual e não consegue sair. É isso que você considera como liberdade? Pois bem (ou mal), eu tenho uma nova concepção de liberdade à te oferecer.
Cristo morreu em uma cruz e ressuscitou para que essa aparente liberdade não mais exista, e realmente você possa desfrutar de uma vida abundante, da qual pode-se decidir, escolher, caminhar e melhorar. Liberdade te torna capaz de fazer escolhas positivas, e não fazer com que as escolhas negativas te escolham para desfrutar delas. Liberdade é poder ignorar o pecado, o erro e a podridão do mundo, sabendo que Cristo tem algo muito melhor para você. Liberdade é o poder de decisão, é deixar de lado o que te aprisiona e viver livre da pecaminosidade, com uma força sobrenatural existente dentro de você. Liberdade é aceitar a Cristo, é deixar seu amor fluir e viver por algo que realmente vale a pena. Pule a grade, atravesse para o outro lado e tente. O lado mais difícil e estreito é o melhor, afinal, toda boa dádiva passa por um sacrifício.


